Voleibol de praia: Pedrosa e Campos estão nos quartos de final na Austrália

Foto: DR

João Pedrosa e Hugo Campos defrontam amanhã [26 de novembro], às 5 horas da madrugada [hora portuguesa] nos quartos de final do Beach Pro Tour Challenge de Torquay (voleibol de praia), na Austrália, os australianos Izac Carracher/Mark Nicolaidis.

Os aadversários dos portugueses fazem parte de uma jovem mas experiente dupla que este ano se classificou em 9.º lugar nos Campeonatos Asiáticos (Irão), no Beach Pro Tour Elite 16 de Cape Town (África do Sul), e Challenge Dubai 2nd (Emirados Árabes Unidos).

Os dois jovens portugueses começaram muito bem a longa maratona de jogos que os aguardava ao longo do dia, vencendo as duplas James Takken/Solomon Bushby (Austrália), por 2-1 (15-21, 21-18 e 15-8), e Pithak Tipjan/Poravid Taovato (Tailândia), por 2-0 (21-13 e 21-19), apurando-se para a fase seguinte.

Nos oitavos-de-final, Pedrosa e Campos defrontaram e venceram por 2-1 (20-22, 21-16 e 15-12) os espanhóis Javier Huerta e Alejandro Huerta, que, este ano, foram 9.ºs classificados nos dois Challlenge disputados no Dubai e no Futures de Montpellier (França).

O Beach Pro Tour Challenge de Torquay é a 11.ª prova do Volleyball World Beach Pro Tour da FIVB em que participaram João Pedrosa e Hugo Campos.