(Fotografia: DR)

O Rotary de Espinho agendou um concerto solidário com o povo ucraniano para dia 26 de novembro, pelas 21h30, no Auditório do Casino, com atuações das bandas The 4 New Dock’s (pop rock, grunge rock e música romântica), D’Alma (melodias com base em poesia de grandes autores) e Pete Marquis (rock/hard rock).

Há cerca de quatro meses que o clube rotário local idealizou realizar um evento musical para apoio aos refugiados da Ucrânia em Portugal e dos afetados pela guerra naquele território do leste da Europa.

Os donativos resultantes da venda de bilhetes (preço unitário de 10 euros) serão duplicados até 2500 euros, pela Rotary Foundation, através de um projeto de subsídio distrital a solicitar por candidatura à Fundação Rotária Portuguesa. Serão depois entregues à Plataforma/Associação Portuguesa dos Refugiados da Ucrânia.

Entretanto, a semana seguinte ao concerto será dedicada, segundo o rotário António Pinto Oliveira, “a unir esforços e vontades” para aquisição de apoios em materiais, vestuário e alimentos, sobretudo, enlatados para o povo da Ucrânia, que de seguida serão enviados para aquele país.

Haverá no encerramento, a 3 de dezembro, no período da tarde, uma reunião pública com palestra sobre refugiados da Ucrânia – “passado, presente e futuro”.


Notícia atualizada com informações sobre donativos e sobre a palestra promovida pelo Rotary