Na Casa da Cultura Santiago, sede da coletividade, foi realizado um brinde e hasteada a bandeira (Fotografia: Rancho S. Tiago)

O último sábado, dia 26 de novembro, foi de festa para o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde que soprou as velas do seu 44º aniversário.

O programa de celebração começou logo da parte da manhã com o tradicional hastear da bandeira, na Casa da Cultura Santiago, sede desta coletividade silvaldense. Já da parte da tarde, às 16H30, realizou-se uma eucaristia em homenagem “a todos os que contribuíram com o seu trabalho e disponibilidade para a coletividade”, seguida de uma romagem ao cemitério para “colocação de uma coroa de flores no Memorial existente para uma sentida homenagem aos elementos e sócios já falecidos”, explica Francisco Moreira, presidente do Rancho Folclórico S. Tiago.

À noite, o jantar de aniversário realizou-se Centro Luso-Venezolano e acabou por ser um momento de confraternização entre os elementos que compõe o rancho, os seus familiares e todos os sócios.

Nas celebrações estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Miguel Reis, o presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Carlos Teixeira, a vereadora da ação social, Leonor Lêdo da Fonseca e, Inácio Soares, em representação da Federação do Folclore Português.