São já muito poucos a manter viva a atividade de sapateiro em Espinho. Vão resistindo, por tradição familiar ou por razões de circunstância, e revelam gostar do que fazem. Mas não escondem a tristeza de ver desaparecer um ofício que acompanhou quase toda a existência humana. Em Destaque, na primeira edição do último mês do ano, uma reportagem nos sapateiros locais.

Em 4500 Espinho, o tema central são os horários das farmácias, que em Espinho não vão além da meia-noite. E, mesmo assim, só na farmácia de serviço. Mais tarde do que isso, só por telefone ou recorrendo a um concelho vizinho. Conheça ainda a programação do Natal, na semana que se acederam as luzes decorativas.

Em Opinião, Cláudia Brandão esclarece que o (des)respeito pelos direitos humanos no Catar não é um aspeto para se desprezar; e há um evento de vinhos, em Pessoas & Negócios, para conhecer.

Defesa-Ataque traz um balanço do hoquista e capitão de equipa da Académica de Espinho, André Pinto, sobre o primeiro terço da época; e uma entrevista ao atacante brasileiro Vinícius dos Santos, que se tem destacado no voleibol dos tigres.

Leia as sugestões de livros para o frio, em Página Solta, e, a fechar, a solidariedade do Rotary de Espinho com a Ucrânia.