Patinhas Sem Lar abriu nova loja solidária na rua 18

Foto: Francisco Azevedo

O novo espaço da associação de proteção animal foi inaugurado a 1 de dezembro e destina-se à angariação de receitas.

A ‘Patinhas’ já tem um novo lar. Ou melhor, um novo espaço comercial, dedicado à venda de produtos e à consequente angariação de receitas para compra dos alimentos, medicamentos e materiais destinados aos animais acolhidos pela associação. A loja solidária, situada na rua 18, n.º 520, serve também como ponto de recolha para donativos.

Embora esteja previsto abrir diariamente, a presidente da Patinhas Sem Lar, Ana Paula Castro, assume que o espaço ainda não tem um horário garantido. “A abertura está dependente, exclusivamente, do voluntariado”, justifica a responsável.

A presidente da direção da Patinhas Sem Lar considera, ainda, “insuficientes” os subsídios que a instituição recebe do Município de Espinho, face às despesas que tem com cerca de duas centenas de animais e que, anualmente, rondam os “150 mil euros”. “Temos de fazer um esforço muito grande para a angariação de fundos e, por isso, esta loja revela-se de grande importância para o conseguirmos “, sublinha Ana Paula Castro.

A nova loja solidária surgiu na adaptação de uma garagem, propriedade de um irmão da responsável pela associação. “Estou muito grata aos restantes elementos do condomínio, ao Paulo Almeida e ao casal Rui e Ângela Machado que colaboraram imenso”, agradece Ana Paula Castro. “Desta forma”, acrescenta, “conseguimos dar solução àquilo que parecia não ter solução”.