Não há Natal sem o suplemento especial da Defesa de Espinho. Numa edição cuidadosamente preparada e valorizada pela ilustração de capa da artista plástica, Inês Canha, apresentamos em manchete a empresa que ilumina muitos natais pelo mundo fora: a Castros Iluminações. Conheça a história e, mais importante, os rostos que estão por trás desta grande empresa familiar, fundada em Espinho há 100 anos.

Seniores, idosos, mais velhos. Seja como for que lhes quisermos chamar, a verdade é que as gerações que nos antecederam são o baú da memória a que podemos recorrer. Foi isso que fizemos numa grande reportagem que recupera as tradições, os costumes e as estórias do Natal de outros tempos.

Circo e festas natalícias são um casamento inevitável. Habituámo-nos, desde sempre, a ver pela televisão o maior espetáculo do mundo nesta altura do ano, mas conhecemos pouco sobre este entretenimento secular, feito com muita paixão pela arte circense e algum sacrifício pessoal. Foi esse o motivo que nos levou a ir aos bastidores do Eddy Circus e perceber o que faz criar, treinar e mover estas pessoas.

Nesta edição de Natal, leia ainda os textos de Joana Amorim e Ana Silva; uma escolha de vinhos nas garrafeiras de Espinho uma sugestão de 20 produtos do comércio local.

Ofereça ou arquive um número especial e tenha Boas Festas!