A ceia de Natal e a do Ano Novo são momentos especiais para muitas famílias e, como tal, muitas pessoas querem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para as tornar ainda mais memoráveis. No entanto, com a crise que enfrentamos, torna-se difícil gerir o orçamento. Com isso em conta deixamos aqui algumas dicas para ajudá-lo a economizar:

  • Faça uma lista de compras e siga-a. Antes de sair para as compras, faça uma lista de tudo o que precisa para a ceia e tente não fugir desses produtos. Isso ajudará a evitar compras desnecessárias e supérfluas que podem encarecer a sua conta.
  • Compre produtos em promoção. Muitas lojas oferecem descontos especiais nas semanas que antecedem o Natal. Fique atento às promoções e aproveite-as para economizar.
  • Faça compras em grandes quantidades. Se tem espaço suficiente para armazenar certos itens como vinho, bolos e frutas secas, considere comprar em grandes quantidades. Isso pode-lhe permitir obter descontos adicionais e economizar dinheiro a longo prazo.
  • Faça a ceia em casa. Em vez de jantar fora ou encomendar a ceia, considere fazê-la em casa. Isso pode poupar muito dinheiro e, além disso, é uma ótima oportunidade para reunir a família enquanto passa algum tempo na cozinha.
  • Seja criativo com os presentes. Em vez de gastar muito dinheiro em presentes caros, considere ser criativo e fazer algo original ou procurar por opções mais acessíveis. Isso pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro e ainda assim demonstrar o seu amor e apreço pelas pessoas que lhe são mais queridas.

Em resumo, há muitas maneiras de economizar dinheiro na ceia sem comprometer a qualidade do evento. Basta planejar com antecedência, fazer compras inteligentes e ser criativo para encontrar as melhores opções para o seu orçamento.

Prendas criativas de Natal – Se está à procura de ideias para presentes criativos para o Natal, aqui estão algumas opções que podem ser perfeitas:

  • Kit de jardinagem. Se tem um amigo ou familiar que adora jardinagem, considere fazer um kit de jardinagem com sementes, vasos e outros itens que possam precisar.
  • Box de assinatura. Existem muitas opções de box de assinatura disponíveis, desde vinhos a produtos de beleza, que podem ser uma ótima opção de presente para alguém que gosta de experimentar coisas novas.
  • Presente de experiência. Em vez de comprar um objeto, considere oferecer uma experiência, como bilhetes para um espetáculo ou uma aula de culinária. Pode ser uma prenda memorável e única.
  • Presente personalizado. Se tem habilidades manuais, considere criar algo personalizado para o destinatário, como uma peça de arte ou um item de decoração para a casa.
  • Presente em forma de serviço. Se sabe que o destinatário tem muito que fazer, considere oferecer um presente em forma de serviço, como ajudar a limpar a casa ou cuidar do jardim. Pode ser uma ótima maneira de demonstrar o seu amor e apoio.

Lembre-se de que o presente mais importante é o gesto de oferecer algo, independentemente do valor monetário. Se estiver disposto a pensar fora da caixa e a ser criativo, poderá encontrar opções de presentes que são únicas e significativas para as pessoas mais queridas na sua vida.

A rubrica Cada €uro Conta é uma parceria entre o jornal Defesa de Espinho e a DSI Intermediários de Crédito. Conteúdo patrocinado.

*no nosso sítio da net, pode descarregar a folha de calculo para o orçamento mensal e também o Kakebo visite www.dsintermediarioscreditoespinho.com