(Fotografia: Sara Ferreira)

Doação de brinquedos teve origem em campanha solidária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho e tinha como objetivo tornar este Natal um pouco mais feliz.

O dia de Natal aproximava-se, a expectativa típica das crianças fazia-as transbordar de emoção e timidez ao mesmo tempo, mas sempre de sorriso no rosto. O ano tinha sido complicado, com muitas mudanças repentinas, mas naquela tarde de sexta-feira, dia 23 de dezembro, tudo se tornou mais bonito quando os sacos de presente se abriram.

Bonecas, livros, carrinhos, jogos, peluches. Inúmeros brinquedos, angariados pelos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, foram entregues às crianças ucranianas que o concelho acolheu, desde que a guerra no país de origem começou. Diogo Santos e Francisco Azevedo foram os bombeiros responsáveis pela entrega dos presentes, mas revelam que a ideia surgiu por iniciativa de um colega da corporação.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 29 de dezembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€