Inundações e deslizamentos de terras no primeiro dia do ano

Foto: DR

Espinho não escapou à intempérie que assolou o país no primeiro dia do ano. Os bombeiros registaram mais de quatro dezenas de ocorrências, a maioria devido a inundações.

Várias ruas estiveram encerradas ao trânsito e diversas garagens e caves ficaram inundadas no primeiro dia de 2023. O alerta vermelho foi lançado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, avisando a população para a intempérie que viria a afetar o concelho.

Foram tomadas algumas medidas preventivas, mas não foi o suficiente para se evitarem inundações e alguns deslizamentos de terras.

Durante o dia 1 de janeiro, os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho
(BVCE) foram chamados para 23 ocorrências devido a inundações de estruturas ou superfícies em virtude da precipitação intensa. Um movimento de terras obrigou ao corte da rua N.º 1 Urbanização Engenho Velho, junto à ponte da ribeira de Rio Maior e, ainda na freguesia de Silvalde, na via que liga Espinho a Esmoriz. Os bombeiros acorreram, ainda, a um despiste de uma viatura ligeira de passageiros, na A1, do qual resultou um ferido ligeiro que foi transportado ao Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Artigo completo na edição de 5 de janeiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.