Voleibol: SC Espinho quer “ficar na parte superior da tabela”

Foto: Mário Gouveia/Arquivo

Entramos na fase a doer e agora, cada jogo, será decisivo para o objetivo proposto: a manutenção na Liga Una Seguros, a principal divisão do voleibol português. O SC Espinho está na série dos últimos (A2) e quer ficar distante dos dois últimos lugares.

O ano não terminou da pior maneira e os tigres iniciaram a segunda fase, na luta pela permanência no principal escalão do voleibol nacional, com uma vitória, pela margem máxima, em Santo Tirso, ante o Ginásio local. A equipa alvinegra está, agora, melhor preparada e sem os contratempos da primeira fase, nomeadamente a lesão de alguns dos principais jogadores do plantel.

“Apesar de termos tentado entrar nos oito primeiros classificados durante a primeira fase, o nosso objetivo mantém-se. Pretendemos alcançar a manutenção”, diz o treinador do SC Espinho, Tiago Rachão.

“Estamos na fase dos últimos, algo que o SC Espinho não passou nos últimos anos, mas encaramos isso com toda a naturalidade. Acima de tudo, vemos isto com grande responsabilidade, com o dever de conseguirmos atingir o nosso objetivo o mais rapidamente possível”, frisa o treinador, salientando que pretende que a equipa fuja aos dois últimos lugares, de forma a evitar a despromoção direta e o play-off. “Queremos mostrar o que valemos, tendo a equipa toda disponível, que foi algo que não aconteceu na primeira fase em virtude das lesões”, acrescenta.

Tiago Rachão pensa que “com quatro ou cinco vitórias” deverá garantir a manutenção, mas será uma responsabilidade do SC Espinho ficar na parte superior da tabela. “Estamos conscientes de que todas as equipas que estão envolvidas querem ganhar e, por isso, sabemos que não iremos ter uma tarefa
fácil”, avisa o técnico espinhense.

DURO TESTE FRENTE AO ALA GONDOMAR

A vitória em Santo Tirso foi um passo importante foi um passo importante e que deixou a equipa motivada, mas o treinador considera que no sábado, ante o Ala Gondomar, a sua equipa terá outro duro teste: “Vamos manter esta mentalidade semana após semana até alcançarmos o nosso principal objetivo”.

Segundo Tiago Rachão, o próximo adversário “acaba por ser a equipa que vinha melhor cotada para esta segunda fase porque ficou perto dos oito primeiros lugares na fase anterior. Rachão acredita, no entanto, que a melhor cotação do Ala “possa diluir-se” com o decorrer dos jogos, prometendo dar luta aos gondomarenses.

Artigo completo na edição de 5 de janeiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.