A detenção do presidente da Câmara Municipal, Miguel Reis, na passada terça-feira, pôs o país mediático a olhar para Espinho. E pelos piores motivos. O autarca, juntamente com mais quatro arguidos, é suspeito de práticas ilegais na atribuição de licenças em processos urbanísticos e aguarda ser sujeito a interrogatório judicial para lhe serem impostas medidas de coação. Também alvo de buscas, o antigo autarca Pinto Moreira desmentiu estar envolvido nos processos em causa e disse estar disponível para colaborar com a justiça. Na edição desta semana, avançamos com as reações dos partidos locais e com o impacto que este caso pode ter na governação do Município.

Em Destaque, publicamos ainda uma reportagem sobre o aumento dos casos de pobreza e vulnerabilidade social em Espinho. Como estão a lidar as instituições de solidariedade com esta realidade e quais os pedidos de ajuda mais frequentes.  

Em 4500 Espinho, o atraso na abertura do túnel pedonal e de emergência do Rio Largo, o sucesso da designer Mafalda Fidalgo e o aniversário da Banda Musical Paramense.

A entrevista ao guarda-redes de andebol, Tozé; a rubrica Prato da Casa com carne argentina e o concerto dos GNR, são outros temas que pode acompanhar neste número.