Daniela e Catarina Cardoso apostaram em negócio com decoração atrativa (Fotografia: Sara Ferreira)

Na rua 14, o Dona Rosa é um espaço impossível de ignorar. O seu ambiente bem cor de rosa, feminino e florido faz qualquer um acreditar que está dentro de um sonho. E na verdade está. No sonho de Daniela e Catarina Cardoso que aliaram a paixão pela pastelaria à vontade de montar uma casa de chá bem moderna.

Dona Rosa em homenagem à avó, mas também com o objetivo de transmitir o mundo cor de rosa que as irmãs Daniela e Catarina Cardoso ambicionavam. Apaixonadas pela pastelaria, apostaram na venda de bolos caseiros online e o sucesso conseguido foi a porta de entrada para a loja na rua 14.

Dizem ser “sonho antigo”. Abrir uma casa de chá com um conceito diferente era o grande objetivo de Daniela e Catarina que, há cerca de dois meses, ganharam coragem para dar o passo em frente. “Começámos a ter muitas encomendas de bolos, por isso decidimos procurar um espaço físico que sempre foi o nosso objetivo final. Acabou por aparecer uma loja que ambas gostámos e decidimos avançar”, recorda Daniela, explicando que apesar da vontade de ter um espaço próprio fosse grande, ambas não queriam ter apenas mais um igual a tantos outros na cidade.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 26 de janeiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€