Santa Maria da Lamas: Homem fica em prisão preventiva por violência doméstica, tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas

Foto: GNR/DR

Um homem de 24 anos vai ficar em prisão preventiva pela alegada prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.

O indivíduo foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santa Maria de Lamas, no passado dia 30 de janeiro, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, por alegadamente exercer violência física, psicológica, verbal e ameaçava com uma arma a sua ex-companheira de 37 anos.

No cumprimento de um mandado de detenção e a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, a GNR de Santa Maria de Lamas apreendeu 622 doses de haxixe, quatro navalhas, quatro paus de madeira que se assemelham a flechas, duas matracas, dois sabres, dois tacos de basebol, uma réplica de arma de fogo, uma de arma de fogo feita através de invólucros de munições, um arco, uma lança em madeira, material relacionado com armazenamento e embalamento do produto estupefaciente e 3.615 euros em numerário.

O detido que, segundo a GNR, tem antecedentes criminais, foi indiciado por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.

O juiz do Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, aplicou-lhe a medida de coação de prisão preventiva.

A ação da GNR de Santa Maria de Lamas contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira e do Destacamento de Intervenção de Aveiro.