Espetáculo destina-se a crianças até aos cinco anos (Fotografia: DR)

Espetáculo CRASSH Babies 1.0 vai realizar-se no palco do Auditório de Espinho |Academia a 12 de fevereiro. Há duas sessões disponíveis e os bilhetes já estão à venda.

O Auditório de Espinho |Academia vai acolher, pela primeira vez, um evento destinado a bebés com o espetáculo CRASSH Babies 1.0 que junta uma “combinação única de percussão, movimento e comédia visual, em que tudo é pretexto para produzir som, com uma energia contagiante”.

Segundo Alexandre Santos, diretor da Academia de Música de Espinho e um dos responsáveis pela programação, este é um momento que se destina a crianças até aos cinco anos e “procura corresponder à importância que este tipo de concertos representa para as vivências musicais dos muito jovens e da interação que deles resulta com os próprios pais”. Por isso, “são espetáculos concebidos especificamente para esta faixa etária, alinhados com as melhores práticas e estudos a nível internacional, que contribuem para a sensibilização e enriquecimento da educação para a arte, para a formação de novos públicos e, intrinsecamente, para o apurar e despertar dos sentidos para a música”, explica.

O espetáculo CRASSH Babies 1.0 representa, para Alexandre Santos, um passo em frente e segue uma linha já bem definida daquele que “era já um propósito dos concertos para crianças no âmbito do “Festival Júnior” – uma rubrica do Festival Internacional de Música de Espinho -, ou dos “Concertos Júnior” que o Auditório apresenta com regularidade para o público escolar, nomeadamente pela Orquestra Clássica de Espinho e pela Orquestra de Jazz de Espinho”. Segundo o diretor da Academia de Música, este concerto traz uma “programação para uma faixa etária ainda mais precoce” e vai permitir cobrir uma lacuna que já se esperava colmatar.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 2 de fevereiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€