Catarina Martins esteve em Espinho na Feira Semanal (Fotografia: Arquivo/Francisco Azevedo)

Sob o lema “Um país onde viver”, o Bloco de Esquerda deu início, esta segunda-feira de manhã [06 de fevereiro] aos dois dias de jornadas parlamentares na feira de Espinho.

Segundo Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, a cidade não foi escolhida ao acaso, uma vez que “o concelho de Espinho tem ficado nas notícias públicas pelos piores motivos nas últimas semanas com o escândalo sobre a gestão da Câmara”. Além disso, o objetivo de “responder às questões da ética na democracia e da responsabilidade que os eleitos que têm que ter em relação aos seus mandatos” foi motivo para as jornadas iniciaram em Espinho.

Ao longo destes dias, os deputados do Bloco de Esquerda prometem apresentar alternativas nas áreas da educação, saúde, habitação e qualidade da democracia e, por isso, esta manhã na Feira Semanal, os bloquistas demonstraram que a sua posição “é simples” e passa por “responder à vida das pessoas, combatendo a especulação e atualizar salários e pensões, responder também ao choque popular contra a promiscuidade entre política e negócios, defendendo a ética republicana”.

Depois da passagem por Espinho, o segundo dia de jornadas arranca em Viseu.