Fotografia: Francisco Milheiro

O auditório da Junta de Freguesia de Espinho, acolheu, na noite de quinta-feira, uma sessão de esclarecimento aos sócios e simpatizantes do SC Espinho centrada numa eventual constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

A sessão durou quase duas horas e foi liderada pelo presidente do clube, Bernardo Gomes de Almeida, perante uma plateia que encheu o auditório, algo ilustrativo da consciência e interesse da massa adepta espinhense em relação às semanas que se avizinham.

Numa fase inicial da sessão, o presidente dirigiu-se aos presentes para falar do futuro do clube. Nesta medida, abordou o contexto atual dos tigres, a necessidade de um estádio próprio e de apoios para regressar às competições profissionais, as condições da parceria com a Vilafranquense SAD, o desejo em melhorar as infraestruturas do voleibol e das outras modalidades, entre outros temas. O discurso inicial foi recebido com aplausos dos presentes.

No seguimento do discurso, houve lugar para questões. Entre as principais preocupações levantadas pelos sócios, estiveram a demora com a conclusão do novo estádio e a legitimidade da subida de várias divisões.

A direção do clube não se escudou a nenhuma resposta recordando que a maioria do processo está dependente da construção do Estádio, responsabilidade da Câmara Municipal.