José Novo foi eleito presidente da Mesa do Plenário do PS de Espinho

Foto: DR

José Novo foi eleito presidente da Mesa do Plenário da Comissão Política Concelhia de Espinho do Partido Socialista (PS), substituindo, no cargo, Rosa Maria Albernaz que passou a assumir as funções de presidente da Comissão Política Concelhia do partido, após a renúncia de Miguel Reis.

Juntamente com José Novo [atual presidente da Assembleia de Freguesia de Silvalde], foram eleitos como secretários Rui Fidalgo e Ana Marta Silva.

Nas eleições realizadas foi eleito, também, o Secretariado da Comissão Política Concelhia, composto por Nuno Cardoso, António Camilo, Isabel Resende, João Carapeto, José Teixeira, Leila Pinto, Luís Canelas, Maria José Rebelo, Nuno Almeida e Rosa Duarte.

No final, Rosa Maria Albernaz destacou e agradeceu “a disponibilidade de todos os militantes que participaram nos atos eleitorais, em especial dos que responderam de forma solidária” ao convite que lhes dirigiu para integrarem as listas apresentadas a sufrágio.

A presidente da Comissão Política Concelhia do PS manifestou o seu “profundo agrado pelo facto de o elevado número de militantes presentes demonstrar que o Partido Socialista continua intimamente ligado e dedicado ao concelho de Espinho e ao futuro auspicioso que, fruto do trabalho dos seus eleitos nos diversos órgãos autárquicos, está assegurado”.

No decurso da reunião, a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, aproveitou a oportunidade para apresentar alguns traços da atuação recente da autarquia e as linhas estratégicas definidas pela sua equipa para o futuro do concelho em áreas importantes para a comunidade como saúde, habitação, educação e vivência do espaço urbano.

Maria Manuel Cruz ouviu os militantes presentes sobre os temas apresentados e recolheu “contributos e o forte apoio às linhas programáticas concretas que apresentou para o futuro do concelho”.