Numa profissão tradicionalmente masculina, Rosa Maria Gomes foi tudo o que podia ter sido, desde agente, a chefe de esquadra; formadora e atual Comissária da Polícia de Espinho. Nunca se sentiu discriminada no trajeto que iniciou há mais de 30 anos e mostra um grande desassombro na forma como relata o seu percurso pessoal e profissional. Uma entrevista a não perder, no Destaque da edição.
O verniz estalou na última Assembleia Municipal, realizada na passada terça-feira, dia 7: Bernardo Gomes de Almeida foi ao Multimeios dizer que recebeu informações contraditórias sobre a obra do estádio municipal. O mais grave não foi a contradição, mas a forma como esta aconteceu, tendo o presidente do SC Espinho afirmado que, em menos de uma hora, reuniu com a presidente da Câmara, Maria Manuel Cruz – que lhe assegurou que os trabalhos estavam em curso; e com o seu chefe de gabinete, que a desmentiu à mesa de um almoço, propondo até um negócio diferente ao clube. O tema é explicado em 4500 Espinho.
Na continuação do trabalho Nas Margens de Espinho, em 4500 Freguesias, fazemos o diagnóstico à ribeira de Silvalde, que atravessa um parque da cidade ao abandono e que é massacrada por espécies vegetais invasoras.
Manuela Aguiar, em Opinião, fala da relação Portugal-Brasil, há outros motivos de leitura em Defesa-Ataque, com entrevista a Tibério Carvalho, do hóquei em patins academista; e em OFF, com um Prato da Casa afamado em Guetim.