Tony Carreira regressa a Espinho pelas mãos de uma empresa criada há pouco mais de uma semana

Foto: Facebook oficial de Tony Carreira/DR

A FYF Lda., criada a 27 de fevereiro deste ano, organiza um concerto de Tony Carreira na Nave Desportiva de Espinho. António Baptista, atual líder do CDS-PP de Espinho, é um dos fundadores da FYF. Apesar de ter sido constituída recentemente, empresa promete que o concerto não será um ato isolado.

Segundo dados públicos, a empresa FYF Lda foi criada no dia 27 de fevereiro de 2023 com capacidade para “organização de feiras, congressos e outros eventos similares”. Está registada com sede na Avenida da Boavista (Porto) e foi fundada por António Baptista, Ricardo Ferreira juntamente com a empresa Two Creeks – uma sociedade criada em janeiro de 2015, sediada no Porto, e que não tem qualquer histórico conhecido na organização de eventos desta natureza.

Esta semana, começaram a surgir notícias nas redes sociais com um concerto de Tony Carreira na Nave Desportiva de Espinho. O evento, agendado para 8 de abril, é promovido pela FYF.

Contactado pela Defesa de Espinho, António Baptista, atual líder do CDS-

-PP de Espinho, confirma o evento ressalvando que o espetáculo “já deveria ter sido feito em dezembro de 2021”. “Estava tudo acertado e negociado com a Câmara Municipal, que é a entidade que nos aluga o espaço, mas tal não foi possível devido à pandemia”, explica. Contudo, o organizador não avança em que moldes deveria ter acontecido o evento pois, recordamos, a empresa que agora promove, a FYF, apenas foi criada há alguns dias.

Artigo completo na edição de 9 de março de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.