A escassez de creches é um problema que se estende por todo o país e que tem também repercussão em Espinho. A procura é muito superior à oferta disponível e os pais desesperam por encontrar uma vaga nas poucas instituições disponíveis. Em Destaque, esta semana, fomos conhecer a realidade de três espaços do concelho, numa reportagem com a assinatura Defesa de Espinho.
A tensão entre o Município e Sporting de Espinho continua, desta vez com uma queixa-crime que o clube apresentou sobre o chefe de gabinete da presidência. A direção tigre acusa o assessor da autarquia de ter apresentado uma proposta com “contornos dúbios” em relação ao estádio, sugerindo que a construtora ABB integrasse uma futura SAD para o futebol. O tema merece tratamento alagadão em 4500 Espinho.
Outro tema central da edição é a terceira e última paragem do roteiro Nas Margens de Espinho. Desta vez, é a freguesia de Paramos e a questão antiga da ribeira de Rio Maior que é alvo de reportagem, naquela que é um dos principais ativos ambientais do território espinhense e que desagua na zona protegida da Lagoa.
Leia ainda a Opinião de Cláudia Brandão, a entrevista à jovem surfista, Beatriz Costa, em Defesa-Ataque e um especial sobre a empresa Gárgula Gótica, responsável pela reposição da facha art déco na antiga sede do SC Espinho.