Espinho está a redescobrir o ténis e os resultados começam a aparecer

Francisco Monteiro, presidente da direção do Clube de Ténis de Espinho (foto: Sara Ferreira)

Cerca de dois anos depois de ter assumido a presidência da direção do Clube de Ténis de Espinho (CTE), Francisco Monteiro não esconde o orgulho com os resultados já conquistados. O clube tem-se empenhado em renovar as infraestruturas no complexo, para oferecer melhores condições aos atletas.

Em parceria com a empresa Laços Robustos Lda. (subconcessionária do Complexo de Ténis de Espinho) o CTE está, segundo o presidente da direção, “empenhado em reposicionar Espinho no panorama do ténis nacional e internacional, através da concretização do projeto de recuperação do Complexo que está em curso desde o final de 2020”. Nos últimos dois anos de atividade, “os esforços foram centrados na recuperação da infraestrutura, que se encontrava em condições de degradação, necessitando de muitas obras e sem utentes ou clientes”, dá
nota o dirigente.

Neste momento o Complexo tem em funcionamento quatro valências importantes: ténis, squash, um ginásio e um restaurante. Para Francisco Monteiro, as atividades são “uma mais-valia” para os “mais de 250 sócios ativos”.

O resultado alcançado até agora, segundo o presidente do CTE, deve-se “ao empenho e determinação das duas entidades [CTE e LR]”, que estão “a trabalhar em boa sintonia” aquele equipamento desportivo, “desenvolvendo diversas atividades desportivas e sociais, em cumprimento das obrigações contratuais da concessão, nomeadamente no âmbito desportivo com a realização de 14 torneios integrados no calendário oficial 2021/2022 da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), e de várias provas de cariz social”, sublinha o dirigente. Existe também “uma parceria com as escolas Dr. Manuel Laranjeira e Domingos Capela que contempla a utilização gratuita dos campos de ténis para os alunos, com a modalidade incluída no seu programa curricular”, destaca.

Artigo completo na edição de 16 de março de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.