Não costuma ter papas na língua e, ao longo da carreira desportiva, pagou diversas vezes o preço da frontalidade. Foi por isso que saiu do SL Benfica, depois de conquistar o título de voleibol. Foi assim que bateu com a porta no SC Espinho, depois da maior conquista do voleibol nacional. Mas a épica conquista da Top Teams Cup, em Eregli, na Turquia, ninguém lhe tira e a história vale sempre ser recordada pela lente de Fernando Luís. Vinte e dois anos depois do feito, fomos ouvir o que o “professor” tem para dizer e recordar de uma vida cheia de peripécias. A entrevista é o Destaque da semana.

A Operação Vórtex volta à agenda, com a suspensão do mandato de deputado de Pinto Moreira a efetivar-se, após ter sido constituído arguido. Também em 4500 Espinho e relacionado com o mesmo tema, a questão do estádio municipal motivou uma conferência de imprensa, que é devidamente escrutinada.

Outra obra pública merece reportagem no 4500 Freguesias: o túnel da via-férrea em Silvalde está a dar polémica, porque a saída passa perto das habitações e os moradores estão a contestar a opção.

Leia a entrevista Defesa-Ataque ao jovem Filipe Relvas, que se afirmou com um titular da equipa principal de futebol do Portimonense SC e mostra ambição de chegar a patamares mais altos. Neste número, há ainda vox-pop sobre a Páscoa; Opinião de Arcelina Santiago e uma entrevista em OFF, ao músico Pedro Monteiro.