Foto: Francisco Azevedo

O restaurante da McDonald’s em Espinho irá ter, ainda antes do verão, uma pérgula bioclimática, vulgarmente denominada por jardim de inverno. A obra deverá estar pronta antes da data em que se assinala o sexto aniversário desta unidade, em julho.

O restaurante de Espinho da McDonald’s é o mais recente do franchisado de Francisco Nadais e vai completar seis anos em julho próximo, com melhoria das instalações, nomeadamente no exterior onde será construído um “jardim de inverno”.

“O projeto está a ser calendarizado e a minha expectativa é a de que ainda antes do verão deste ano o consigamos fazer”, afirmou à Defesa de Espinho, Francisco Nadais, acrescentando que com isto, pretende “dar mais condições de conforto aos clientes que usam a esplanada”.

Trata-se de uma pérgula bioclimática, vulgarmente conhecida por jardim de inverno, que será a de maiores dimensões, a nível nacional, dos restaurantes da McDonald’s. Uma infraestrutura que, segundo o empresário, “irá permitir que as pessoas que estejam no interior dessa pérola tenham muito mais conforto”.

De acordo com o gerente da franquia espinhense, “a pérgula bioclimática tem uma série de automatismos que permitem que, independentemente de ser verão ou inverno e de acordo com a temperatura e com o estado do tempo, se adapte a essas circunstâncias. A parte superior tem umas lâminas que abrem ou fecham consoante a temperatura interior e exterior e com a chuva ou com o sol. Isto, só por si, dá muito conforto aos nossos clientes”, explica, acrescentando que o sistema já foi implementado em 2018 no seu restaurante de S. João da Madeira.

Cinco unidades McDonald’s, mas poderá chegar a sexta…

Francisco Nadais está como franchisado da McDonald’s há 23 anos, tendo assegurado, nessa altura, a gestão do restaurante de Lourosa. Atualmente conta com cinco unidades localizadas nas Terras de Santa Maria (Espinho, Santa Maria da Feira, Lourosa e as duas unidades de S. João da Madeira).

O restaurante de Lourosa celebrou 25 anos, 23 no franchisado de Francisco Nadais (foto: Francisco Azevedo)

“A marca McDonald’s tem uma estratégia de expansão e um plano nacional. Portanto, a responsabilidade e a escolha de locais para a instalação de novos restaurantes é sempre da McDonald’s Portugal”, dá nota Francisco Nadais.

“Obviamente, qualquer empresário, onde naturalmente me incluo, tem expectativas de que a McDonald’s se vá lembrando de nós quando surge uma oportunidade junto ao nosso mercado. Confesso que tenho essa expectativa e que há uma grande possibilidade de, em 2023, aparecer uma sexta nova unidade”, assume, admitindo que não poderá “adiantar muito mais”, uma vez que se trata de um processo que não depende de si. “Será um novo restaurante dentro das Terras de Santa Maria”, revela Francisco Nadais, sublinhando que a McDonald’s “tem os seus critérios para formular convites”. “Creio que terei condições para ser candidato à abertura desse restaurante”, admite o empresário.

Artigo completo na edição de 20 de abril de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.