No Destaque desta semana não perca a visão dos líderes das Juventudes Partidárias. As opiniões convergem nos temas mais sonantes e que também marcam a atualidade nacional: o custo das habitações e as elevadas taxas de desemprego.
Quanto à política, João Matos renunciou ao Bloco de Esquerda e ao cargo de vogal. A notícia apanhou toda a gente de surpresa e na hora da despedida os colegas antagonistas teceram rasgados elogios. Ainda nessa Assembleia Municipal, os votos favoráveis dos quatro presidentes de Junta acabaram por viabilizar a aprovação de contas referentes ao ano de 2022. O tema é detalhado em 4500 Espinho, onde se pode ler ainda os atrasos sucessivos da requalificação da linha do Norte e os já clássicos rebentamentos de condutas que condicionam a vida dos espinhenses.
Em 4500 Freguesias, fomos até Paramos para ver o andamento do futuro Centro empresarial de Paramos. As máquinas estão paradas mas devem regressar já no próximo mês não condicionando da data limite da empreitada.
Em Defesa-Ataque, o destaque desta é feito sobre rodas com reportagem do novo treinador da equipa sénior de Hóquei em Patins. Fomos ainda saber mais sobre o percurso do espinhense Pedro Costa ao serviço do Arcozelo como técnico principal.
A fechar, destaque para o salvamento heroico de Leo Silva. O surfista não hesitou e lançou-se ao mar para ajudar um homem em apuros.