Andebol: Gala da EFE Os Tigres distinguiu atletas

Foto: DR

A Escola de Formação de Espinho (EFE) Os Tigres realizou, no sábado, a quinta gala, que premiou vários atletas de andebol, quer na vertente de praia, quer em indoor. O auditório do Casino Espinho esteve, completamente cheio, com atletas e familiares.

Foto: DR

Com nove anos de existência, a EFE Os Tigres reuniu muitos atletas, associados e patrocinadores para premiar os que mais se evidenciaram ao longo de um ano.

Apesar de não ser possível a sua presença, a Federação Europeia de Andebol (EHF), fez questão de saudar e de elogiar, através de uma mensagem, o trabalho que a coletividade tem vindo a desenvolver, sobretudo no andebol de praia.

Recorde-se que a EHF integrou, este ano, a EFE Os Tigres, no programa de desenvolvimento do andebol de praia abaixo dos 12 anos.

A V Gala da EFE Os Tigres evidenciou todo o trabalho desenvolvido até ao momento e visou distinguir atletas e homenagear as equipas que mais se destacaram na época passada.

Os prémios de tigre revelação foram entregues a Rita Paiva (sub-14 feminino), Guilherme Carvalho (sub-14 masculino), Gonçalo Gomes (sub-16 masculino), Leonor Carvalho (sub-18 feminino) e Luís Neves (sub-18 masculino).

Os tigres do ano foram Sara Morais (sub-14 feminino), Vasco Conceição (sub-14 masculino), David Vieira (sub-16 masculino), Ema Santos (sub-18 feminino) e Gabriel Conceição (sub-18 masculino).

Esperança Ferreira e Rodrigo Freire foram galardoados com os troféus de tigres carismáticos, respetivamente no andebol indoor e na vertente de praia.

No plano coletivo destacaram-se as homenagens às equipas de sub-14, sub-18 e seniores femininos como vice-campeãs nacionais e aos sub-14, sub-16, sub-18 e seniores masculinos como campeões nacionais, perfazendo o clube o total de quatro títulos nacionais num só ano.

Destaque ainda para os atletas da EFE Os Tigres chamados às seleções nacionais ao longo da época, sendo o clube que mais jogadores fornece às seleções de andebol de praia.