Jovens solistas encaram espetáculo como um momento marcante (Fotografia: Auditório de Espinho - Academia)

Alunos premiados vão apresentar programa constituído por obras solísticas, num momento especial para a comunidade educativa da Escola Profissional de Música de Espinho.

É já no dia 21 de maio que a Orquestra Clássica de Espinho atua com os jovens solistas da Escola Profissional de Música de Espinho (EPME). Trata-se de um concerto com “grande significado para a EPME e, sobretudo, para os jovens intérpretes, que nele vão ter um lugar de destaque”, afirma Alexandre Santos, diretor da Academia de Música de Espinho.

O concerto, “de grande nível artístico e verdadeiramente profissional”, assume-se como um momento já tradicional onde os alunos têm a possibilidade de mostrarem ao público muito daquilo para o qual têm trabalhado. É, para Alexandre Santos, “uma das melhores formas de projetar o futuro destes jovens músicos”. No entanto, este “será um concerto um pouco diferente do habitual, não só em termos de reportório, na medida em que o programa é integralmente constituído por obras solísticas, de grande virtuosismo, mas também, um momento de celebração e demonstração da excelência do trabalho de alunos e professores da EPME”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 11 de maio de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€