Dizem com propriedade que abrir um núcleo de montanhismo em Espinho é como abrir uma escola de surf na Guarda. A comparação permite perceber a ousadia de um projeto que nasceu ainda nos anos 90 e que se mantém vivo, com 300 sócios inscritos. Conheça por dentro o Núcleo de Montanha de Espinho, no Destaque semanal.
A Defesa tem dado nota de alguns espaços e equipamentos públicos mal cuidados na cidade. Esta semana, em 4500 Espinho, mostramos um dos piores: o Centro Multimeios, que em pouco mais de 20 anos de existência vai perdendo a pele e o brilho.
Em 4500 Freguesias, voltamos a dar nota da insatisfação no Rancho S. Tiago de Silvalde com a perda de espaço na Escola da Seara. Leia ainda a reportagem sobre o projeto Quina’s Cake, em Pessoas & Negócios; a Opinião de Manuela Aguiar e o perfil de Alberto Oliveira, o barbeiro mais antigo da cidade, que se prepara para pendurar as tesouras.
Uma última sugestão de leitura, em Defesa-Ataque, com a entrevista ao diretor do futebol do SC Espinho, João Pinto, que faz o balanço de uma época difícil nas hostes alvi-negras.