(Fotografia: Banco Alimentar Contra a Fome)

Com a campanha de recolha de alimentos, no primeiro fim de semana de maio, o concelho de Espinho doou um total de 9.250 quilos de géneros alimentares, um valor que, segundo o Banco Alimentar de Aveiro, corresponde a “um aumento de 4,6% em relação à campanha homóloga do ano anterior”.

Por coincidir no fim de semana do Dia da Mãe, celebrado no passado domingo, 7 de maio, o Banco Alimentar admite ter havido dificuldades no recrutamento de voluntários. No entanto, “foi ainda assim possível realizar a campanha em oito superfícies comerciais”.

Os bens angariados vão ser distribuídos por oito instituições de solidariedade do concelho, permitindo minorar as carências alimentares de várias famílias.

Em todo o distrito, o Banco Alimentar de Aveiro recolheu mais de 105 quilos de alimentos, o que vai possibilitar chegar a cerca de 32 mil pessoas.

A nível nacional, o Banco Alimentar Contra a Fome angariou mais de 1719 toneladas de alimentos com a colaboração de 40 mil voluntários. A campanha realizou-se em duas mil superfícies comerciais de 21 regiões do país.