Dança desportiva: Sara Oliveira venceu em Alcobaça

A equipa de dança desportiva solo do SC Espinho (foto: DR)

Sara Oliveira, atleta de dança desportiva do SC Espinho, alcançou o primeiro lugar na prova de juniores iniciados Latinas 1, na segunda prova do Circuito Nacional Solos e Grupos Standard & Latinas que decorreu em Alcobaça. Rita Azevedo, também do SC Espinho, ficou em segundo lugar e Laura Couto na quinta posição.

Na categoria de juventude iniciados Latinas 1, a tigre Mafalda Mendes conquistou um segundo lugar e Marta Estrela a terceira posição da tabela classificativa.

A 2.ª Prova do Circuito Nacional Solos e Grupos Standard & Latinas foi organizada pela escola Chiquedance e contou com a participação de 160 atletas que representaram 28 escolas do país. O SC Espinho estreou-se na modalidade competitiva a solo com estas cinco novas atletas que agora se juntaram à equipa.

“Os resultados nesta estreia foram excelentes, com a conquista de quatro lugares no pódio e, por isso, deixaram-nos muito felizes”, disseram os técnicos dos tigres, Vasco Rigolet e Ana Oliveira, no final da competição.

A modalidade de competição em dança desportiva a solo é em tudo semelhante à competição a pares, mas os atletas competem a solo, o que colmata a comum dificuldade de muitas dançarinas arranjarem par.