Foto: Isabel Faustino

Obras deviam ter terminado em setembro de 2021 e tinham o objetivo de permitir a passagem de veículos de emergência pelo túnel, mas a circulação apenas é possível para peões.

Ainda não estão concluídas as obras que têm em vista uma remodelação no Túnel do Rio Largo, ao contrário do que indicavam as previsões da Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela empreitada.

Numa fase inicial, a remodelação estaria pronta no mês de setembro de 2021, sendo adiada para junho de 2022. Atualmente, a circulação de peões já possível, e é percetível que a remodelação estará próxima de ser concluída, mas a obra ainda não está acabada na totalidade.

A questão prende-se com a impossibilidade de passagem de veículos. Além da fácil circulação de peões e ciclistas, um dos objetivos da remodelação é permitir a passagem de veículos de emergência, facilitando a sua entrada e saída da praia em situações de emergência.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 1 de junho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€