(Fotografia: Defesa de Espinho)

Ao início da tarde hoje [6 de junho], a PSP de Espinho foi chamada a comparecer às imediações de um estabelecimento escolar por decorrerem agressões na via pública e com utilização de uma arma branca.

No local, a polícia encontrou em homem de 47 anos, “que apresentava um corte na face com cerca de dois centímetros e os óculos de sol partidos, em resultado de uma agressão, alegadamente provocada por um jovem que, entretanto, se colocou em fuga, na companhia de outros três”.

Ao que a Defesa de Espinho conseguiu apurar, o jovem agressor, com 19 anos, terá entrado na garagem do Pingo Doce, da Fosforeira, na rua 20, mas não conseguindo fugir, decidiu tentar entrar no espaço comercial. No entanto, o segurança, apercebendo-se da situação, impediu a sua entrada, para evitar a destabilização do espaço e chamou de imediato a PSP.

Segundo a PSP, a agressão terá ocorrido “no desenrolar de uma altercação entre a mãe de um menor, de 16 anos, e o suspeito, de 19 anos, o qual, de repente, lhe exibiu uma faca, em tom ameaçador”. Na sequência, “e na tentativa de socorrer a cidadã, a vítima colocou-se entre ambos, tendo sido agredida com o punho da faca”.

O suspeito acabou por ser intercetado no próprio estabelecimento comercial e, de acordo com as testemunhas, saiu do local algemado, dirigindo-se à Esquadra Policial de Espinho para ser algemado.

De acordo com a fonte policial, o caso será encaminhado para o Ministério Público.