No Destaque da semana, uma personagem incontornável da hotelaria local: António Brandão. Aos 75 anos, o proprietário do Aquário Marisqueira continua a gerir diariamente as operações do restaurante, tal como aconteceu na década de 70, quando assumiu o negócio, com apenas 26 anos. Conheça o percurso deste arouquense, que veio para Espinho ainda criança e viu-se obrigado a queimar etapas para agarrar uma oportunidade.

O conflito entre a Cooperativa Nascente e os proprietários do seu auditório é tema para o 4500 Espinho, com declarações de ambas as partes envolvidas e o desejo expresso da instituição cultural de ver a Câmara Municipal a resolver o problema das instalações. Na mesma secção, a colocação abusiva de lugares parqueados em zonas onde o Código da Estrada proíbe o estacionamento.

Conheça, em Pessoas & Negócios, um caso de inovação local: a Allbread, empresa espinhense que é a única a fazer pão ralado a partir de pão de fresco. Para acompanhar nesta edição, há ainda uma entrevista ao campeão nacional de jiu-jitsu, José Carvalho – em Defesa-Ataque; e uma outra, em OFF, à jovem autora de livros infantis, Luciana Carvalho, que apresentou recentemente um trabalho na Feira do Livro de Lisboa.

Na Opinião, Arcelina Santiago reflete sobre a importância da língua portuguesa e há ainda, a fechar, uma notícia sobre os graves problemas de infiltração de água na Nave Polivalente.