Futebol popular: Cantinho da Ramboia ergueu a Taça Cidade de Espinho

Foto: Catarina Correia/DR

A equipa do Cantinho da Ramboia conquistou a Taça Cidade de Espinho, na marcação das grandes penalidades. O conjunto espinhense bateu a Quinta de Paramos nas grandes penalidades (2-3), depois do empate a duas bolas no tempo regulamentar.

A Quinta de Paramos, a jogar em casa, no complexo desportivo da sua freguesia, entrou melhor no jogo e o paramense Francisco Correia dava sinais de que seria o grande herói, ao marcar dois golos no decorrer da primeira parte, um dos quais de penálti, aos 23 minutos e o segundo, o 2-0 para a sua equipa, a três minutos do final do primeiro tempo.

Na segunda metade, foi o avançado Jorge Pinho, do Cantinho da Ramboia, que se inspirou. Com raça atirou, de forma certeira, por duas vezes, aos 63 e aos 72 minutos, dando a possibilidade à sua equipa de discutir a conquista do troféu nas grandes penalidades.

Na decisão final, Pinho foi novamente o herói, ao concretizar a penalidade que deu a vitória à sua equipa.

A festa, no final, foi de arromba, com uma invasão pacífica do terreno de jogo do Complexo Desportivo de Paramos.

No próximo domingo, há mais uma final. Trata-se da Supertaça que será disputada entre os Leões Bairristas, campeão da 1.ª Divisão da Liga de Futebol Popular do Concelho de Espinho e o Cantinho da Ramboia, o vencedor da Taça Cidade de Espinho. O jogo realiza-se às 15h30 no Complexo Desportivo de Cassufas, em Anta.