Tio Berlim é um dos negócios que se pode encontrar na esplanada (Fotografia: Sara Ferreira)

Gelados, bolas de berlim e até churros. As iguarias são muitas e têm animado a zona da beira-mar, apresentando uma grande diversidade de sabores e ajudando na dinamização dos negócios.

Com a chegada das altas temperaturas, começam a surgir na esplanada vários negócios bem típicos da época veranil e que ajudam a dinamizar a zona da beira-mar.

Numa das esquinas da Piscina Solário Atlântico, é possível encontrar o Tio Berlim, uma barraquinha de venda de gelados, mas o grande destaque vai para as bolas de berlim que, por sinal, atraem a atenção de muitos banhistas.

Ramses Moreira e Susana Silva vivem em Espinho há oito anos, mas só agora conseguiram luz verde para vender na esplanada. Até então, a venda dos produtos era feita numa cidade próxima. “Já tínhamos tratado da documentação há dois anos, mas só agora conseguimos a licença. Por isso, vendíamos em Esmoriz”, explica Ramses, contente por finalmente estar em Espinho, apesar de admitir que vai manter na mesmo o seu espaço em Esmoriz.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 22 de junho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€