A equipa espinhese ficou a depender de um resultado alheio, mas sagrou-se campeã nacional. (Foto: Francisco Azevedo)

Apesar de ter ficado em 3º lugar na última etapa, a equipa espinhense conseguiu sagrar-se campeã nacional depois da Phoenix ter derrotado o GRD Leça, na final da prova.

Esta tarde foi de glória para a equipa masculina da EFE Os Tigres, que se sagrou campeã nacional de andebol de praia, no areal de Espinho.

O dia não tinha começado bem para a formação espinhense, que tinha sido eliminada da última etapa do Portugal Beach Handball Tour nas meias-finais da prova, pela Phoenix. Apesar da derrota, Os Tigres ainda disputou e venceu o jogo de atribuição de 3º e 4º lugar, vencendo os CINCOMAISUM por 2-0.

A vitória permitiu continuar a sonhar com o primeiro lugar da classificação geral, apesar de depender do resultado da final da etapa de Espinho.

No derradeiro jogo, o GRD Leça teria de perder contra a Phoenix para que Os Tigres conseguissem conquistar o título nacional e foi isso que aconteceu, por 1-2, deixando a Phoenix como vencedora da última etapa e a equipa espinhense como vencedora da classificação gera.

Na vertente feminina, GRD Leça sagrou-se campeã nacional e Os Tigres ficaram-se pelo 3º lugar.