SL Benfica apadrinhou o regresso do Pavilhão academista. (Foto: Sérgio Sanguessuga Rocha/DR)

O resultado não foi o melhor (0-3), mas a tarde de sábado foi marcante para os academistas, que voltaram a jogar no renovado pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis.

Apesar de as obras no pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis ainda não estarem totalmente concluídas, faltam os balneários, a equipa de voleibol da AA Espinho voltou a jogar em casa, numa partida em que os mochos foram derrotados pelo SL Benfica, por 0-3 (25-27, 18-25 e 19-25).

O jogo da 5ª jornada da Liga Una Seguros marcou o “regresso a casa” dos academistas e contou com o apoio dos seus adeptos, que encheram o pavilhão e virão a sua equipa dar um boa réplica, apesar dos números da derrota e da lesão do veterano Roberto Reis.

No que à vertente desportiva diz respeito, esta derrota deixa a AA Espinho no 8º lugar com 6 pontos, enquanto o SL Benfica continua na liderança do campeonato com 15 pontos.

Do lado dos academistas, Hugo Ribeiro, líbero, considera que as obras do novo pavilhão foram “um passo em frente rumo ao futuro”. “É um privilégio estar aqui, a usufruir destas instalações, deste grande esforço que a AA Espinho está a fazer em prol dos seus atletas”, refere o atleta.

Do lado dos adversários, Marcel Matz, treinador do SL Benfica, revela que fica “muito feliz quando vê este tipo de investimento no desporto”. “Todos ficaram satisfeitos por ver o pavilhão remodelado. Há que dar os parabéns a quem fez o investimento, tenho a certeza de que este pavilhão vai ser dos melhores para visitar”, declara o técnico.

Este sábado também ficou marcado pela vitória do SC Espinho na casa do AA São Mamede por 1-3 (23-25, 25-23, 12-25 e 20-25), que subiram para o 5º lugar, com 8 pontos.