Futebol popular: AD Guetim ascendeu ao terceiro lugar

A AD Guetim derrotou o Estrelas da Ponte de Anta por 1-4 (fotografia: AFPCE/DR)

A AD Guetim ascendeu à terceira posição da tabela da 2.ª Divisão do futebol popular, aproveitando a derrota do GD Idanha ante o Bairro da Ponte de Anta.

O Quinta de Paramos manteve o comando da 1.ª Divisão do campeonato da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), ao vencer os Magos de Anta por 2-3. A surpresa, nas equipas que estavam nas cinco primeiras posições da tabela foi no dérbi de Paramos, entre os Águias de Paramos e a Juventude da Estrada, com um empate (2-2). Um resultado que serviu para os Leões Bairristas passarem para a quarta posição.

Nos restantes encontros da principal divisão destaca-se a goleada do Cantinho da Ramboia ao Império de Anta, por 6-0. Leões Bairristas e Rio Largo levaram de vencida os adversários, respetivamente, o Cruzeiro de Silvalde (3-0) e o Novasemente GD (2-1).

O GD Outeiros derrotou a Associação de Esmojães (fotografia: AFPCE/DR)

Na 2.ª Divisão a luta continua viva entre as duas equipas da Ponte de Anta. Desportivo e Bairro estão na liderança da tabela classificativa. A primeira goleou a Lomba de Paramos por 6-1 e a segunda venceu o GD Idanha por 1-3.

A AD Guetim aproveitou o deslize da equipa da Idanha para passar para a terceira posição da classificação ao bater o Estrelas da Ponte de Anta por 1-4.

O campeonato regressa a 2 de dezembro, com a 5.ª jornada.

No fim de semana há Taça Cidade de Espinho

No próximo fim de semana, 25 e 26 de novembro realiza-se a primeira eliminatória da Taça Cidade de Espinho.

No sábado [25 de novembro] jogam às 15h00 o Cruzeiro de Silvalde com o GD Outeiros, no campo da Seara (Silvalde) e o Estrelas da Ponte de Anta com os Magos de Anta, no campo da Idanha. No domingo, às 10h00, a Lomba de Paramos recebe os Águias de Paramos, em Cassufas e o Império de Anta joga com o Bairro da Ponte de Anta, em Guetim.

Ficaram isentos da jornada inaugural os Leões Bairristas, Rio Largo, Cantinho Ramboia, Novasemente GD, Juventude da Estrada, Estrelas Vermelhas, Associação de Esmojães, Quinta de Paramos, Morgados de Paramos, Desportivo Ponte Anta e GD Idanha.