Excecionalmente, o grande evento da semana da AFPCE não se irá realizar no relvado, mas sim no Centro Multimeios. A associação chega às quatro décadas de existência e irá comemorar a data com a pompa devida.
O Centro Multimeios de Espinho recebe, hoje, quinta-feira, a cerimónia comemorativa dos 40 anos da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), às 21h30. A ocasião especial irá ser um marco na vida da AFPCE, que trouxe mais dinamismo ao concelho, quer seja pela vertente desportiva, como pela vertente social.
Tiago Paiva, presidente da instituição, reforça a importância do evento e da data que se comemora. “É um momento importante porque a AFPCE faz 40 anos, ininterruptos”, destaca. Sendo assim, a cerimónia irá registar o passado, presente e projetar o futuro de uma “associação que tem um papel muito importante no concelho”, afirma.
“As expectativas são boas, espero que seja uma agradável noite de festa. A mobilização da AFPCE e de todas as entidades está patente, uma vez que a lotação está esgotada”, explica.
O dirigente garante que na cerimónia serão desvendadas novidades para o futuro do futebol popular espinhense, num momento importante para que seja, uma vez mais, demonstrada a “credibilidade da AFPCE” com “um projeto desportivo e social”.
“A mobilização para a nossa celebração é reveladora do apoio de entidades públicas, empresariais e de toda a sociedade espinhense, que olha para o futebol popular como um fator de inclusão social”, acredita Tiago.
Para o dirigente, o futuro deverá passar pela continuidade do atual projeto, mantendo o estatuto de “maior movimento associativo desportivo, que mantém a prática de desporto, dentro do concelho, todas as semanas”.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 7 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€