Manuel Gomes de Oliveira, conhecido como “Manuel da Pá Velha”, tem mais de 50 anos de experiência em confeitaria. Junto à esposa, Ângela Ferreirinha Oliveira, fundou a marca que se tornou uma referência no comércio tradicional e que agora é legado do seu filho, Nuno Ferreirinha Oliveira, assegurando que o negócio, de quatro gerações, se mantém em família. A entrevista de vida está em Destaque na edição semanal.
Em 4500 Espinho, fomos perceber como está a correr a vida aos utilizadores da nova rede de autocarros públicos, a UNIR…e as conclusões não são nada abonatórias para as concessionárias. Na mesma secção, a entrada em funcionamento do Mercadinho de Natal e a história de uma francesinha em Lego, feita por um espinhense.
Outra chamada de atenção surge em Guetim, na secção de 4500 Freguesias: o parque infantil do Paranho, outrora local de diversão para os mais novos, está totalmente abandonado.
Neste primeiro número de dezembro, pode ler ainda a Opinião de Manuela Aguiar, sobre a programação do FACE; a entrevista ao treinador de andebol, Ricardo Guimarães, em Defesa-Ataque; e novas sugestões de compras natalícias no Comércio Local, em OFF.