Manuel Freitas, um dos fundadores do clube, anunciou durante a celebração, que “já foi encontrado um espaço para a construção de um recinto desportivo”, informação que foi confirmada por Luís Canelas, vice-presidente da Câmara.
A celebração do 61.º aniversário do Rio Largo, que se realizou no dia 8 de dezembro, foi marcada por festa, boa disposição e momentos de fraternidade entre jogadores, treinadores, dirigentes, antigos atletas e famílias, como não podia deixar de ser.
No entanto, a comemoração desta histórica data ficou marcada pelo anúncio do nascimento de um novo recinto desportivo para o clube, que milita na 1ª Divisão do campeonato de Futebol Popular e ocupa o 4.º lugar.
Manuel Freitas, um dos fundadores do clube, revelou que “estará encontrado o espaço para a construção de um recinto desportivo”. A revelação acabou por ser confirmada por Luís Canelas, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, dizendo que “o campo vai ser uma realidade” e que, no que depender do próprio, este terá o nome de Américo Freitas, fundador do clube.
Por sua vez, Rui Freitas, presidente do Rio Largo, fez questão de agradecer a Tiago Paiva, presidente da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), por todo o trabalho durante o desempenho das funções e manifestar a apreensão do clube pela saída do próprio em janeiro de 2024, afirmando que “quem se seguir irá ter uma herança muito grande”.