Quase cinco toneladas recolhidas em Espinho pelo Banco Alimentar Contra a Fome

Fotografia: DR

Os espinhenses contribuíram com 4,8 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome. Foram 150 os voluntários distribuídos por oito superfícies comerciais locais que aderiram à iniciativa nacional.

Como manda a tradição, a campanha de recolha de alimentos decorreu no primeiro fim de semana de dezembro. Espinho tornou a dizer presente à iniciativa com a angariação de 4.882 quilos de alimentos. Depois de recolhidos e selecionados, os produtos já foram entregues às instituições locais que, tratarão, de distribuir pelas famílias mais carenciadas. “Procuramos que as famílias referenciadas tenham uma quadra natalícia com menores dificuldades”, explica à Defesa de Espinho o presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, Lúcio Carlos que sublinha a importância da colaboração dos voluntários no distrito de Aveiro.

“Foram perto de 2.500 os voluntários que no distrito, com a sua habitual disponibilidade, possibilitaram que, apesar das dificuldades socioeconómicas que todos temos vindo a atravessar, esta campanha tivesse sido mais uma vez bem-sucedida”, evidencia o responsável.

Segundo Lúcio Carlos a campanha de recolha de alimentos realizada no distrito de Aveiro conseguiu recolher 123.615 quilos de alimentos que “irão ajudar a minorar as carências alimentares das cerca de 32.000 pessoas apoiadas pelas 206 instituições, nossas parceiras”.

O responsável do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro salienta, ainda, a importância da participação dos mais de 150 voluntários no concelho de Espinho que colaboraram na recolha dos 4.882 quilos nas oito superfícies comerciais aderentes. “Os mais de 150 voluntários que se quiseram associar, tornaram mais fácil a nossa tarefa”, sublinha Lúcio Carlos, fazendo questão de agradecer “a todos quantos de alguma forma contribuíram para levar a cabo a missão do Banco Alimentar”.