Polícia identificou sexagenários por furto e danos

Fotografia: PSP/DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho identificou e constituiu arguido um homem de 61 anos, por suspeita de furto, praticado em outubro de 2023, na estação ferroviária de Espinho.

Segundo a Polícia, “o suspeito, aproveitando a distração do lesado, que tinha adormecido num banco da estação da CP, furtou-lhe um saco, que continha alguns haveres”.

No decorrer da investigação, com recurso a buscas domiciliárias, a PSP apreendeu duas bicicletas, um tablet, um telemóvel, uma bolsa, um saco e um livro − objetos esses que, de acordo com a Polícia “foram já entregues aos legítimos proprietários”.

Entretanto, no passado dia 12 de janeiro, a PSP constituiu arguida uma mulher, de 67 anos, “por suspeita da prática do crime de danos, em veículos automóveis”.

A Polícia acredita que os crimes “terão sido praticados entre os meses de maio e setembro de 2023”, num total de 15 crimes.

A suspeita terá utilizado um objeto contundente para danificar a pintura de veículos estacionados na via pública, causando danos que ascenderam a 7.500 euros”.