No destaque desta semana falamos sobre Tiago Santos, Ana Simões e Hélder Morgado, médicos naturais de Espinho, que partilham a exaustão e desilusão dos seus colegas, devido às extensas horas de trabalho e à falta de reconhecimento a que a classe profissional está sujeita. Procuram uma nova abordagem para equilibrar o trabalho e as suas vidas pessoais. Enquanto isso, o sistema de saúde enfrenta desafios estruturais, incluindo a falta de organização e a distribuição desigual de profissionais, colocando em risco o interesse de futuros médicos na profissão.
Em 4500 Espinho, destacamos a reabertura da Igreja Matriz de Espinho após dois anos de obras, uma cerimónia que contou com cerca de meio milhar de pessoas. Há, ainda, a notícia sobre o atraso de três meses nas obras no espaço envolvente à Villa Manuella.
As obras do Centro Empresarial de Espinho já foram notícia no nosso jornal, mas agora, em 4500 Freguesias, fazemos referência à confirmação da conclusão até ao final do ano.
Em Pessoas e Negócios, damos a conhecer o novo espaço de festas em Espinho, A Bolota, criado por Mafalda Azevedo como forma de solucionar o problema de organizar festas de aniversário no inverno. Com disponibilidade para reservas durante toda a semana, o espaço oferece um ambiente acolhedor, onde integra família e amigas com diversões variadas, desde uma piscina de cubos a uma parede de escalada.
No Defesa-Ataque damos a conhecer a equipa de natação masters do SC Espinho, composta por nadadores de várias idades, unidos pelo apego à modalidade. Apesar das dificuldades financeiras, mantêm o foco em competir e conquistar troféus, com objetivos individuais distintos, mas sempre em prol do espírito de equipa.
Nesta edição, apresentamos ainda em OFF, Diana Ferreira, uma investigadora que lidera projetos de sustentabilidade na indústria têxtil.