Impasse pode levar a que não se festeje o S. João no Rio Largo

Os últimos festejos de S. João realizaram-se em 2019 (fotografia: arquivo/DE)

Está ainda tudo por definir quanto à realização da festa de S. João do Rio Largo. A organização admite que as celebrações podem não se realizar por falta de respostas do Município de Espinho. Câmara garante apoio e remete a responsabilidade para a comissão de festas.

Para já ainda não há programa e nem sequer está definido o exato local para a realização dos festejos do S. João em Espinho. O Rio Largo Clube de Espinho (CE), entidade que tem a seu cargo as festas, ainda desconhece quais os apoios que o Município de Espinho lhe irá dar. Porém, enquanto se manteve o impasse, a Defesa de Espinho soube que caíram por terra os contratos com os grupos musicais e com o fogo de artifício.

Contactado pela Defesa de Espinho, o presidente da direção do Rio Largo CE, Rui Freitas, diz que “ainda não está nada definido, mas até reunirmos com a Câmara, o que deverá acontecer ainda esta semana, iremos tomar uma decisão”.

Por sua vez, a autarquia acredita que pelos contactos realizados por parte da respetiva comissão de festas, o S. João irá realizar-se. No entanto, remete para a referida comissão de festas a decisão, garantindo que terá “o apoio por parte do Município de Espinho”.

Artigo completo na edição de 6 de junho de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.