As atividades para a população sénior, promovidas pela Junta de Freguesia de Espinho, e que habitualmente decorriam numa loja na rua 14, realizam-se agora num novo espaço no Mercado Municipal.
A mudança ocorreu há cerca de duas semanas e Vasco Alves Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia, explica que tal aconteceu devido à disponibilidade do espaço. “Pagávamos uma renda simbólica na outra loja, mas a principal razão da mudança foi o facto de haverem lojas disponíveis no primeiro andar do mercado, onde se desenvolve a parte social, pois estão diversas lojas como o Centro Social de Paramos ou a Segurança Social. Achámos que seria um complemento ter lá os idosos também”, esclarece o autarca, confessando que o novo espaço “é até melhor do que o anterior”, uma vez que “tem mais luz solar”.
Apesar das aulas de ginástica decorrem na Junta de Freguesia, todas as outras são dinamizadas no mercado. Segundo Vasco Alves Ribeiro, estas atividades destinam-se para pessoas com 60 ou mais anos e têm tido bastante adesão da população. “A ginástica realiza-se duas vezes por semana, onde há a inscrição de 50 pessoas”, já as restantes, como aulas de inglês, de cavaquinho ou até para o coro, há a participação de 100 pessoas.