Maria Sadovnikova, ginasta da Associação Académica de Espinho, foi uma das grandes vencedoras da Taça Associação de Ginástica do Norte (AGN) que decorreu no sábado, na Nave Desportiva de Espinho. O público marcou presença em força, o que acabou por exceder as expectativas da organização.
Maria Sadovnikova, atleta da Académica de Espinho venceu as provas de arco e de corda da Taça AGN que decorreu em Espinho, na Nave Desportiva Municipal.
Maria ficou à frente da sua colega de equipa, Carolina Mota, que obteve, assim, a medalha de prata. Carolina conquistou, ainda, mais um segundo lugar na prova de maças, seguida da sua companheira de equipa Margarida Novo, que ocupou a terceira posição do pódio.
A Associação Académica de Espinho, ao disputar conquistou o terceiro lugar por equipas (pontuação alcançada no conjunto das três provas que se realizaram em simultâneo – Taça AGN, I Torneio de Aparelhos e I Encontro de Infantis), com as ginastas Maria Sadovnikova, Carolina Mota e Margarida Novo, do escalão de juvenis, Maria Osório, do escalão de júnior elite e Sofia Amorim (sénior). A prova foi ganha pela a Escola Gímnica de Aveiro, seguida do Guimagym.
As infantis do clube do Mocho, Constança Brito e Gabriela Oliveira, participaram no I Encontro de Infantis, que decorreu, em simultâneo com a Taça AGN na Nave Desportiva. Com os seus exercícios de bola, as jovens ginastas, com muito pouca experiência, demonstraram muita segurança e expressão nas suas prestações.
“Esta foi a primeira prova do ano e, por isso, foi muito importante para as nossas ginastas”, salienta uma das treinadoras academistas, Gabriela Salvador que espera que “os resultados obtidos deem motivação” às suas ginastas para as próximas provas. “Isto significa, acima de tudo, que as atletas estão a trabalhar bem”, destaca Gabriela Salvador.
Artigo completo na edição de 18 de janeiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.