A nova passagem inferior rodoviária e pedonal no Bairro Piscatório foi inaugurada esta manhã. O novo equipamento foi entregue ao Município de Espinho e passou a ser a principal via de acesso à comunidade piscatória.
A obra ficou, finalmente, concluída e foi aberta ao trânsito automóvel. Trata-se de uma passagem inferior à Linha do Norte, com dois sentidos para a circulação de automóveis e com barreiras limitadoras de velocidade (lombas), que irá servir a área a sul de Espinho e a Zona Industrial.
A abertura desta via de circulação automóvel implicou o encerramento da passagem-de-nível do Bairro Piscatório que irá continuar disponível, apenas, para o atravessamento de peões, enquanto não for aberta a passagem pedonal superior na Marinha, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
“É uma obra importante para esta zona e irá ser, novamente, intervencionada para a construção de acessos pedonais em escadas que não estavam previstos”, explica à Defesa de Espinho a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz.
A autarca diz que a construção dos acessos em escadaria fazem parte de uma “obra para realizar em apenas 60 dias”. No entanto, “tendo em consideração a contratação que irá ser feita deverá durar mais tempo”, avança a autarca.