O vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Canelas e o militante do Partido Socialista (PS) Vítor Monteiro anunciam candidatura à presidência da Comissão Política do Partido Socialista de Espinho para as eleições que decorrem a 5 de julho.
Para Luís Canelas, este “é o momento de avançar para uma liderança determinada em unir o partido e afirmar com coragem, assertividade e de forma construtiva, uma estratégia assente nos princípios ideológicos e que fomentem os verdadeiros valores, soluções credíveis e inovadoras que garantam qualidade de vida resolvendo, efetivamente, os problemas das pessoas”.
Num comunicado enviado à Defesa de Espinho, a candidatura de Luís Canelas assegura que é “sustentada pelos princípios de respeitar o passado, refletir o presente para criar o futuro” e com base em valores como a “transparência, humildade e seriedade”.
Através do lema “Unidos por Espinho – Ouvir. Conciliar. Inovar”, Luís Canelas vai apresentar a sua candidatura no próximo domingo, 16 de junho, naquele que é o Dia da Cidade de Espinho. A apresentação está marcada para as 18 horas, na Junta de Freguesia de Espinho.
Já Vítor Monteiro, que garante apresentar a sua candidatura “com grande entusiasmo”, defende o lema “Só Há Um PS”.
A apresentação está marcada para sábado, dia 15 de junho, às 17 horas e realiza-se também na Junta de Freguesia de Espinho. O momento é descrito “como momento importante para o partido e será uma oportunidade para partilhar a visão e os objetivos para o futuro”.
Recorde-se que Vítor Monteiro, de 53 anos, já integrou a Assembleia Municipal de Espinho, durante dois mandatos de José Mota, foi membro da Assembleia de Freguesia de Espinho na lista de António Catarino Araújo quando o PS apoiou esta candidatura.
Foi também coordenador da JS de Espinho durante oito anos e presidente da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista.