Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na manhã de ontem [27 de janeiro], por suspeita da prática do crime de furto em estabelecimento comercial.
O suspeito, após passar a linha de caixa sem, alegadamente, efetuar qualquer pagamento, foi intercetado pela PSP na posse de produtos alimentares, no valor total de, aproximadamente, 116 euros. Os produtos que detinha foram apreendidos.
De acordo com a Polícia, “o responsável pelo estabelecimento comercial manifestou, de imediato, o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.
No âmbito das diligências de investigação efetuadas, a PSP procedeu, ainda, à apreensão de um telemóvel, avaliado em 150 euros, por suspeita de proveniência ilícita, tendo apurado que o mesmo “havia sido furtado em janeiro de 2020 no distrito de Braga”.
O Polícia apreendeu uma mochila e uma navalha, por suspeita de utilização na prática daquela atividade ilícita.
O detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Espinho, e foi presente, ontem à tarde ao Tribunal de Espinho, desconhecendo-se as medidas de coação que lhe terão sido, eventualmente, aplicadas.