O Novasemente Grupo Desportivo é conhecido a nível nacional pela sua equipa de futsal feminino. Mas, nesta modalidade, o setor masculino também tem uma palavra a dizer.
A Defesa de Espinho esteve à conversa com o treinador e um dos jogadores do plantel dos “sementinhas”, para conhecer melhor o trabalho realizado numa equipa que tem ainda grandes objetivos a concretizar nesta época e no futsal nacional.
O Novasemente Grupo Desportivo (NGD) pretende que as suas “sementinhas” deem frutos nas várias modalidades existentes no clube e o futsal masculino não quer ser exceção. Com Pedro Ferreira há duas épocas no comando da equipa, “o balanço é positivo” para o clube que ocupa o quinto posto da Segunda Divisão de Futsal da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), a dez pontos do primeiro classificado, Centro Cultural de Barrô.
Para o treinador dos antenses, “até ao final da época ainda tudo é possível”, já que “estão quatro equipas muito próximas a nível pontual na luta pela subida”.
Mas não é só no campeonato que os seniores do Novasemente mostram qualidade. Na Taça Futsal da AF Aveiro, a equipa espinhense chegou aos quartos de final, mas a derrota por 2-6 frente ao FC Barcouço deixou o clube à porta da Final Four. Apesar do “sabor amargo” por ficar à porta das meias-finais, fica principalmente “um orgulho enorme pelo trajeto que a equipa fez, eliminando duas equipas candidatas à presença na Final-Four”, garante o treinador do NGD. Pedro Ferreira acredita mesmo que este percurso na Taça “ajudou a equipa a perceber que tem valor para lutar contra os melhores”.
O plantel dos antenses mistura juventude e experiência, o que para o técnico é imprescindível. “Todos os planteis têm de ter uma mistura de juventude, pela dinâmica que colocam em campo, mas também é preciso a experiência dos mais velhos para perceber os vários momentos do jogo”. “Se conseguirmos que todos percebam a sua importância na equipa, fica tudo mais fácil para termos muito bom ambiente de trabalho”, explica Pedro Ferreira.
Notícia completa na edição de 14 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.